Mulheres Positivas: Novo Olhar!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Site do projeto Mulheres Positivas destaca Dra Carla Góes com o projeto Um Novo Olhar.

img_7015
Veja a matéria na íntegra: https://mulherespositivas.com.br/novo-olhar

A cada 4 minutos uma mulher é agredida no Brasil. A pandemia agravou as situações de conflito, aumentando a pressão social, psicológica, medo e insegurança, muitos homens estão cumprindo seu papel de masculinidade tóxica e, potencializado por questões econômicas, estão aumentando os casos de violência. A médica cirurgiã especialista em dermatologia Carla Góes, idealizou o projeto Um novo Olhar, que tem como objetivo resgatar mulheres que foram vítimas de agressões. Além da reconstrução facial, necessária em muitos casos de agressões graves, o projeto visa romper ciclo da violência. Além de aumentar a tensão no ambiente familiar, a quarentena também tem dificultado o pedido de ajuda das vítimas que muitas vezes são vigiadas pelo agressor. Por isso a importância de ampliar a discussão e os pontos de contato da vítima com os canais que ela possa pedir ajuda, independente da sua classe social.

Dra Carla Góes está à frente da liderança médica da Rede as Justiceiras, idealizada pela promotora Gabriela Mansur e a empresaria Anne Wilians que já conta com 3.000 profissionais voluntárias entre advogadas, assistentes sociais e psicólogas que atendem durante a quarentena mulheres vítimas de violência em todo o Brasil, oferecendo apoio e orientação gratuíto e online por meio do whatsapp (11) 99639-1212.

“Atendi a vítima de número 1.000 do Justiceiras e isso me fez pensar em levar o Um novo Olhar para outros estados, e nossa primeira primeira prisão em flagrante aconteceu no Paraná. Acredito que a força de mobilização do LIDE no estado será muito importante para conscientizarmos a comunidade empresarial e as lideranças desse assunto latente e que merece tanta atenção”, destaca Dra. Carla que é a líder médica nacional da Rede Justiceiras.

O projeto Um novo Olhar de Carla Góes também faz parte do Movimento Mulheres Positivas e o link para o whatsapp estará disponivel no APP Mulheres Positivas a partir de Agosto, para comemorar o dia da Lei da Maria da Penha!

Veja a matéria na íntegra: https://mulherespositivas.com.br/novo-olhar