Dra. Carla Góes explica o que é esse tipo de alergia e como ele pode aparecer
Na sexta-feira (26), Mayra Cardi publicou um vídeo no Instagram falando sobre traições de Arthur Aguiar e dizendo que vivia um relacionamento tóxico e abusivo. No sábado (27), o ator se posicionou diante do caso e rebateu as acusações. Em meio à polêmica, Mayra disse que teve uma reação alérgica.
“Hoje acordei muito decidida a não falar mais sobre esse assunto. Acordei toda empolada. Estou assim há alguns dias, minha alergia só vem piorando. Estou com o corpo inteiro assim, empolado. É alergia emocional”, falou em seu Instagram nesta segunda-feira (29).
“Aconteceram fatos durante o meu dia que me fizeram entender que isso não é opcional. Vocês vão entender na live, quem vai explicar é a profissional, não eu, mas a maneira que eu tenho e encontrei de me proteger é expondo o assunto. Falando sobre o assunto e não guardando esse assunto dentro de mim igual fiz todos esses anos”.
Na postagem, a coach acrescentou que tem ajuda profissional para cuidar tanto da alergia quanto da saúde mental.
O que é alergia emocional?
A dermatologista Carla Góes explica que a alergia emocional ocorre quando a pessoa está passando por algum estresse, ansiedade ou insegurança. Isso pode levar, segundo a médica, a vários tipos de alterações na pele, como coceira, irritação e vermelhidão, e até insônia.
A médica também diz é mais comum apresentar irritação e vermelhidão entre os dedos, mas que isso pode se espalhar pelo corpo. “Pode atingir até o couro cabeludo, aumentando a oleosidade e, aí, causando queda de cabelo”, alerta a especialista.
Fonte: undefined – iG @ https://delas.ig.com.br/comportamento/2020-06-29/mayra-cardi-tem-alergia-emocional-apos-expor-relacionamento-abusivo.html