Dra. Carla Góes, médica e idealizadora do Projeto Um Novo Olhar, oferece atendimento a vitimas de violência com objetivo de reconstruir a face das vitimas, para devolver a autoestima e recoloca-lá na sociedade. O primeiro na América Latina e no mundo que realiza esse trabalho, devolvendo a dignidade da mulher sem nenhum tipo de custo para que essa seja direcionada ao mercado de trabalho e quebre o ciclo da violência.
Cerca de 12 horas depois da cirurgia – feita em caráter de urgência – após ser vítima de violência doméstica, a estudante de Educação Física Angélica Oliveira teve alta hospitalar na manhã desta terça (14).
Segundo informações passadas pela dermatologista Carla Góes à reportagem, a cirurgia foi “um sucesso!”. “Agora depende só da recuperação dela. Aos poucos, voltará ao normal”, comenta a médica. Carla é a responsável pela iniciativa “Um Novo Olhar”, que garantiu o procedimento necessário, e totalmente gratuito à Angélica, com a intenção de evitar danos permanentes na visão da estudante.
A operação foi conduzida pelo cirurgião buco-maxilo-facial, Carlos Eduardo Xavier dos Santos Ribeiro da Silva, integrante da rede hospitalar Prevent Senior, parceira do projeto da dermatologista. Góes também acompanhou o procedimento.
Em publicação feita em uma rede social também na manhã desta terça (14), Angélica agradece aos médicos e também às pessoas que colaboraram para a campanha.
“Fé em Deus. E cada um que esteve comigo nesse momento, muito obrigada!”, finaliza
Veja a matéria na íntegra: http://noticiasgerais.net/boa-noticia-12-horas-depois-da-cirurgia-vitima-de-agressao-tem-alta-hospitalar/