Portal Unigrejas: Um Novo Olhar ensina o que é amar o próximo como a si mesmo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Portal Unigrejas fala sobre a importância do Projeto Um Novo Olhar que vem oferecendo amparo às mulheres vítimas de violência física e psicológica

Um Novo Olhar ensina o que é amar o próximo como a si mesmo
Veja a matéria na íntegra: https://www.unigrejas.com/noticia/1920/um-novo-olhar-ensina-o-que-e-amar-o-proximo-como-a-si-mesmo.html

Dois dos principais ensinamentos do Senhor Jesus, registrado no livro bíblico de Mateus foram:

 “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo.” (Mateus 22:37-39)

Quando se trata de amar a Deus, o ato envolve abrir mão de comportamentos e pensamentos que desagradam ao Senhor. Vivendo uma conduta reta diante Dele. 

Já no que diz respeito a amar ao próximo como a si mesmo, é preciso  demonstrar esse amor em gestos que tragam algum conforto a quem necessita.

Porém, há quem pense que é preciso ser rico ou ter alguma condição especial para fazer o bem. O que não é verdade.

Quem garante isso é a médica e cirurgiã especializada em Dermatologia, Carla Goes, criadora do projeto social Um Novo Olhar.

O projeto é uma iniciativa privada sem fins lucrativos que acolhe as vítimas de violência, com uma equipe especializada não só em medicina, como também em direitos humanos, a exemplo de advogados e psicólogos.

O objetivo é devolver a autoestima da mulher e reconstruir a autonomia de vida, quebrando o ciclo de violência. “A agressão vai muito além do físico. As marcas escondem medo, vergonha e baixa autoestima. Pensando nisso, contamos com vários parceiros que focam nessa transformação não só física como interna e pessoal. Além de uma equipe de psicólogos capacitados com o tema, também faz parte do procedimento a inserção e direcionamento das vítimas no mercado de trabalho recriando autonomia e independência das mulheres”, explica a médica.

O projeto começou em São Paulo, mas já está presente no Paraná e tem previsão de chegar a outros estados. “No próximo mês estaremos indo para o Maranhão em parceria com a Casa da Mulher Brasileira e em breve iremos para a Bahia, em Salvador. Fazemos rodas de conversas para prevenção e informação e na clínica faço a reconstrução facial”, destaca a doutora.

Dados preocupantes

O Ministério da Saúde registra que, no Brasil, a cada quatro minutos, uma mulher é agredida por ao menos um homem e sobrevive. A maior parte das vítimas de violência (física, sexual, psicológica, entre outras) são mulheres. A Lei Maria da Penha deixa claro que não existe apenas a violência que deixa marcas físicas evidentes. No entanto, tais iniciativas são um avanço, e outras se unem, como o projeto da Dr. Carla Góes, a fim de contribuir com o resgate de vidas abaladas corporal, mental e socialmente.

A idealizadora

Carla Góes é cirurgiã especializada em Dermatologia Laser, trabalha com medicina há 28 anos. Ela conta que sempre teve em seu coração o desejo de cuidar de pessoas e salvar vidas. O sonho a levou a São Paulo, onde escolheu deixar luxos e privilégios para se formar e exercer sua tão estimada profissão. Formou-se como médica cirurgiã, além de ser pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy, especializada em dermatologia. Em sua trajetória passou por grandes empresas, e se tornou uma empreendedora de sucesso. Hoje possui sua própria clínica, onde carrega seu nome e sobrenome. Escritora e autora de diversos livros, inclusive os best-sellers “Grávida e Bela”, “Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60…” e “Beleza Sustentável – Como Pensar, Agir e Permanecer Jovem” e do seu mais novo lançamento “O Poder É Seu” da Editora Planeta. 

Veja a matéria na íntegra: https://www.unigrejas.com/noticia/1920/um-novo-olhar-ensina-o-que-e-amar-o-proximo-como-a-si-mesmo.html