Unigrejas: Acompanhe o depoimento de mulheres que venceram a violência doméstica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Acompanhe o depoimento de mulheres que venceram a violência doméstica
Acompanhe a matéria na íntegra em: https://www.unigrejas.com/noticia/1962/acompanhe-o-depoimento-de-mulheres-que-venceram-a-violencia-domestica.html

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), somente neste primeiro trimestre de 2020, os casos de violência doméstica cresceram 8,5% no estado do Paraná.

Neste mesmo período em 2019 foram registrados 13.807 casos, já agora foram 14.989 casos. 

Recentemente, foi lançado o projeto Um novo Olhar no Paraná em parceria com a empresária Helo Garret, presidente do LIDE Mulher Paraná, uma forma de relato da realidade e do desafio no enfrentamento da violência contra a mulher no Estado. 

Uma das vítimas que foi ajudada pelo projeto foi Angélica Oliveira, estudante de Educação Física, que foi agredida pelo próprio irmão que a arrastou pela casa pelo cabelo além de golpear com socos no rosto que ocasionou em duas fraturas na órbita. A vítima precisou fazer uma cirurgia de reconstrução da área. A dermatologista Carla Góes, idealizadora do projeto “Um Novo Olhar”, ficou sabendo da sua história através de campanha na internet e então a doutora garantiu o procedimento necessário e totalmente gratuito à Angélica. “Eu fiquei muito feliz! Ela me ligou no sábado e no mesmo dia à noite embarquei para São Paulo para fazer a cirurgia. A doutora fez questão de acompanhar minha cirurgia e até hoje entra em contato para saber como anda a recuperação”, afirmou Angélica 

(Foto de Angélica um dia após a agressão)

(Foto de Angélica após a cirurgia)

Outro caso é de Silvana, Vigilante e Técnica em Enfermagem, que teve seu rosto desfigurado após ser atingida com 17 facadas, além de chutes e murros. Ela conta que a primeira ocorrência aconteceu em 1 de janeiro de 2019, quando o agressor pisou em seu rosto. Quando a história de Silvana chegou aos ouvidos da doutora Carla, ela se prontificou em ajudar. “Ela me procurou, ela achou meu telefone em algum lugar, que Deus deu para ela, e me ligou e pediu para eu ir na clínica dela e eu fui e fui muito bem atendida”, afirmou Silvana. E acrescentou, “eu cheguei desesperada, sem confiança, com baixa autoestima, achando que era o fim e ela me fez ver que não era o fim e sim o recomeço de uma nova história”, finalizou Silvana.

(Foto de Silvana após as 17 facas no rosto)

(Foto de Silvana hoje)

A Idealizadora e condutora do Projeto Um Novo Olhar

Carla Góes é cirurgiã especializada em Dermatologia Laser, trabalha com medicina há 28 anos. Ela conta que sempre teve em seu coração o desejo de cuidar de pessoas e salvar vidas.

O sonho a levou a São Paulo, onde escolheu deixar luxos e privilégios para se formar e exercer sua tão estimada profissão. Formou-se como médica cirurgiã, além de ser pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy, especializada em dermatologia.

Em sua trajetória passou por grandes empresas, e se tornou uma empreendedora de sucesso. Hoje possui sua própria clínica, onde carrega seu nome e sobrenome. Escritora e autora de diversos livros, inclusive os best-sellers “Grávida e Bela”, “Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60…” e “Beleza Sustentável – Como Pensar, Agir e Permanecer Jovem” e do seu mais novo lançamento “O Poder É Seu” da Editora Planeta.